Artesunato + Mefloquina (25mg + 50mg)  ou (100mg + 200mg)

Farmanguinhos artesunato + mefloquina é indicado para o tratamento de malária aguda, sem complicações, causada pelo Plasmodium falciparum. É indicado tanto para a monoinfecção por P. falciparum, como para infecções mistas por Plasmodium vivax (com tratamento subsequente de suas formas hipnozoítas).


Cabergolina 0,5 mg
A cabergolina é indicada para:(1) tratamento de aumento de prolactina (hormônio responsável pela produção de leite), bem como de disfunções associadas à hiperprolactinemia, como amenorreia (ausência de menstruação), oligomenorreia (redução do fluxo ou da frequência da menstruação), anovulação (ausência de ovulação) e galactorreia (produção de leite fora do período de gestação e lactação);

(2) inibição da lactação fisiológica (interrupção da produção de leite em mães que não amamentaram), imediatamente após o parto;

(3) supressão da lactação (interrupção da produção de leite em mães que já iniciaram a amamentação) já estabelecida. A cabergolina é indicada a pacientes com adenomas hipofisários (tumores benignos da hipófise) secretores de prolactina (micro e macroprolactinomas), hiperprolactinemia idiopática (aumento dos níveis no sangue de prolactina sem motivo aparente) ou síndrome da sela vazia (doença caracterizada pela ausência da hipófise, glândula produtora de prolactina) com hiperprolactinemia associada.


Captopril 25 mg
É indicado para tratar pacientes com: hipertensão; insuficiência cardíaca congestiva (usado com outros medicamentos diuréticos e digitálicos); infarto do miocárdio; nefropatia diabética (doença renal causada por diabetes).


Cloridrato de sevelâmer 800mg
O cloridrato de sevelâmer é indicado para o controle do fósforo no sangue de pacientes com doença renal crônica sob diálise. Em pacientes sob diálise, o cloridrato de sevelâmer reduz a incidência de excesso de cálcio no sangue comparado ao tratamento com cálcio para o controle de fósforo.


Cloroquina 150 mg

Farmanguinhos cloroquina é destinado ao tratamento da malária e amebíase hepática, além de indicado para o tratamento da artrite reumatoide, lúpus eritematoso sistêmico e lúpus discoide, na sarcaidose e nas doenças de fotossensibilidade como a porfiria cutânea tardia e as erupções polimórficas graves desencadeadas pela luz.


Diazepan 5mg e 10 mg

É indicado para alívio sintomático da ansiedade, tensão e outras queixas somáticas ou psicológicas associadas com a síndrome da ansiedade. Pode também ser útil como coadjuvante no tratamento da ansiedade ou agitação associada a desordens psiquiátricas. Farmanguinhos diazepam é útil no alívio do espasmo muscular reflexo devido a traumas locais (lesão, inflamação). Pode ser igualmente usado no tratamento da espasticidade devida a lesão dos interneurônios espinhais e supra espinhais tal como ocorre na paralisia cerebral e paraplegia, assim como na atetose e na síndrome rígida. Os benzodiazepínicos são indicados apenas para desordens intensas, desabilitantes ou para dores extremas. Farmanguinhos diazepam só deve ser utilizado quando prescrito por seu médico.


Dicloridrato de pramipexol (0,125mg, 0,25mg e 1,0mg)
É indicado para o tratamento dos sinais e sintomas da doença de Parkinson sem causa conhecida, podendo ser usado isoladamente ou em associação com levodopa. Também é indicado para tratamento dos sintomas da Síndrome das Pernas Inquietas (SPI) sem causa conhecida.


Dietilcarbamazina 50mg

É indicado principalmente no tratamento de filariose (elefantíase), doença parasitária causada pelo helminto Wuchereria bancrofti; também é indicado para o tratamento
de loíase (larva do olho), causada por Loa loa; para oncocercose (cegueira dos rios), infecção parasitária causada por Onchocerca volvulus; para toxocaríase (larva migrans visceral), proveniente dos vermes Toxocara canis e/ou Toxocara cati e também para eosinofilia pulmonar tropical, por Wuchereria bancrofti. Pode também ser utilizado na prevenção de filariose, em combinação com outro medicamento anti-helmíntico, como o albendazol. A terapia precoce, antes da obstrução linfática, atinge melhor resultado terapêutico. A prevenção anual só é indicada para indivíduos sob alto risco em zonas em que a loíase e a oncocercose não sejam coendêmicas.


Difosfato de cloroquina 150mg

Difosfato de cloroquina é destinado ao tratamento da malária e amebíase hepática, além de indicado para o tratamento da artrite reumatoide, lúpus eritematoso sistêmico e lúpus discoide, na sarcaidose e nas doenças de fotossensibilidade como a porfiria cutânea tardia e as erupções polimórficas graves desencadeadas pela luz.


Difosfato de Primaquina (5 mg e 15 mg)

É utilizado no tratamento da malária causada por Plasmodium vivax, Plasmodium falciparum, Plasmodium ovale ou malária mista. Também indicado nos tratamentos de pneumocistose e de pacientes portadores do vírus HIV com pneumonia por Pneumocystis carinii (recentemente denominado Pneumocystis jirovecii), em associação à clindamicina como tratamento alternativo.


Dolutegravir sódico 50 mg

É indicado para o tratamento da infecção pelo HIV (vírus da imunodeficiência humana) em combinação com outros agentes antirretrovirais em adultos e crianças com idade de, pelo menos, 6 anos com peso superior a 20 kg.


Dolutegravir + Lamivudina 

É indicado como um regime completo para o tratamento da infecção pelo vírus da imunodeficiência humana tipo 1 (HIV-1) em adultos e adolescentes acima de 12 anos pesando pelo menos 40 kg.


Efavirenz 600 mg

Seu médico prescreveu efavirenz porque você apresenta infecção por HIV.  Efavirenz, tomado em combinação com outros antirretrovirais, reduz a quantidade de vírus em seu sangue.


Entricitabina+Fumarato de Tenofovir Desoproxila 200+300mg

É indicado em combinação com outros medicamentos anti-HIV para tratamento da infecção pelo HIV-1 em adultos; em combinação com práticas sexuais mais seguras na profilaxia pré-exposição para reduzir o risco de infecção pelo HIV-1 adquirida sexualmente em adultos e adolescentes, a partir de 15 anos e com peso corporal igual ou maior a 35 kg, de alto risco:
• Homens HIV negativos que praticam sexo com homens, que estão sob risco elevado de contrair infecção pelo HIV-1 através do sexo.
• Parceiros sexuais masculinos-femininos quando um dos parceiros tem infecção pelo HIV1 e o outro não.


Etionamida 250 mg

Farmanguinhos etionamida é indicada para o tratamento da tuberculose pulmonar e extrapulmonar, em associação com outros tuberculostáticos, nos casos de falência de tratamentos anteriores, por resistência ou intolerância à rifampicina e/ou izoniazida, ou abandono de tratamento*.

*As recomendações de uso estão presentes no Manual de Recomendações para o Controle da Tuberculose no Brasil – 2011 do Ministério da Saúde.


Everolimo

O medicamento é utilizado para ajudar na prevenção da rejeição de rim, coração ou fígado transplantados. O everolimo deve ser utilizado juntamente com outros medicamentos imunossupressores, como a ciclosporina para microemulsão para transplante de rim e de coração, ou tacrolimo para transplante de fígado, e corticosteroides


Fosfato de Oseltamivir 30mg, 45mg e 75mg
O medicamento é indicado para o tratamento e profilaxia (prevenção) da gripe em adultos e crianças com idade superior a 1 ano. Farmanguinhos oseltamivir não substitui a vacina contra a gripe.

Pertence a um grupo de medicamentos antivirais, também conhecido como antirretrovirais e é indicado para o tratamento de infecção pelo HIV-1.


Isoniazida 100 e 300 mg
A isoniazida utilizada de forma isolada é destinada ao tratamento da tuberculose latente (ILTB) também chamado de quimioprofilaxia, durante 9 meses (tempo mínimo de 6 meses). O tratamento da ILTB com isoniazida reduz o risco de adoecimento por Tuberculose (TB) ativa em 60% a 90%. Esta variação se deve à duração e a adesão ao tratamento.
A indicação do uso da isoniazida para tratamento da ILTB depende do resultado da Prova Tuberculínica (PT) ou de “Interferon Gamma Release Assays” (IGRA), da idade, da probabilidade de ILTB e do risco de adoecimento.


Isoniazida+Rifampicina (150 + 300) mg

É indicado para todas as formas de tuberculose (TB), incluindo casos novos, avançados e crônicos.


Lamivudina 150 mg
Pertence a um grupo de medicamentos antivirais, também conhecidos como antirretrovirais, chamado de inibidores da transcriptase reversa análogos de nucleosídeos (ITRNs). Eles são usados para tratar a infecção pelo HIV.  A resposta ao tratamento, porém, varia de acordo com o paciente. Seu medico irá monitorar a eficiência do seu tratamento.


Lamivudina+Zidovudina (150mg + 300mg)
É usado na terapia combinada antirretroviral, no tratamento de infecções causadas por HIV em pacientes que pesam pelo menos 14kg.


Mesilato de imatinibe 100 mg e 400 mg
O mesilato de imatinibe é um tratamento para: pacientes pediátricos com Leucemia Mieloide Crônica (LMC) cromossomo Philadelphia positivo (Ph+) recém diagnosticada e sem tratamento anterior. Pacientes adultos com Leucemia Mieloide Crônica (LMC) cromossomo Philadelphia positivo, recentemente diagnosticada, bem como para o tratamento de pacientes com LMC cromossomo Philadelphia positivo em crise blástica, fase acelerada ou em fase crônica após falha ou intolerância à terapia com alfa-interferona. A LMC é um tipo de câncer das células do sangue na qual o corpo produz um número elevado de células brancas anormais no sangue (chamadas “células mieloides”).


Nevirapina 200 mg
É indicado no tratamento de pacientes infectados pelo vírus HIV-1, sempre em associação com outros agentes antirretrovirais. É in dicado também na prevenção de transmissão do vírus HIV-1 da mãe para o filho durante o parto.


Praziquantel 600 mg

Farmanguinhos praziquantel é um anti-helmíntico de amplo espectro; vermicida destinado ao tratamento da esquistossomose causada por todas as espécies patogênicas para o homem: Schistosoma mansoni, S. haematobium, S. japonicum, S. intercalatum e S. mekongi. Tem sido usado em tratamentos individuais e em massa. É eficaz contra todos os estágios da infecção pelo Schistosoma. O medicamento é usado para tratamento de clonorquíase e opistorquíase e outras infecções por trematódeos.

É considerado o medicamento de escolha no tratamento de infecções por cestódeos, incluindo infecções causadas por Diphyllobothrium latum, Dipylidium caninum, Taenia saginata e T. solium (verme conhecido popularmente como “solitária”), além de infecção por Hymenolepis nana. É eficaz nas fases adultas e de larvas de todos estes cestódeos, incluindo a cisticercose, infecção por Cysticercus cellulosa e estágio larval ou tissular da T. solium.

Farmanguinhos praziquantel também é utilizado no tratamento da neurocisticercose, infecção do sistema nervoso central causada pela larva da T. solium.


Primaquina 5 mg e 15 mg

Farmanguinhos Primaquina é utilizado no tratamento da malária causada por Plasmodium vivax, Plasmodium falciparum, Plasmodium ovale ou malária mista. Também indicado nos tratamentos de pneumocistose e de pacientes portadores do vírus HIV com pneumonia por Pneumocystis carinii (recentemente denominado Pneumocystis jirovecii), em associação à clindamicina como tratamento alternativo.


Ribavirina 250 mg

É indicado para o tratamento da infecção crônica pelo vírus da hepatite C em associação com alfainterferona. A ribavirina também é indicada para o tratamento de pacientes com hepatite C crônica não previamente tratados com outras drogas, ou para pacientes com recaída da doença depois de resposta inicial com alfainterferona isoladamente.


Sofosbuvir 400 mg

Sofosbuvir é um medicamento de prescrição utilizado com outros medicamentos antivirais para tratar a infecção por Hepatite C crônica (que dura um longo tempo) em adultos.


Sulfato de atazanavir
Sulfato de Atazanavir é indicado em combinação com outros agentes antirretrovirais para o tratamento da infecção pelo HIV. A eficácia de Sulfato de Atazanavir é baseada na análise do nível de replicação do HIV no sangue e na contagem de linfócitos CD4+ de estudos em pacientes sem e com tratamento anterior com antirretrovirais. Sulfato de Atazanavir deverá ser utilizado durante a gravidez somente se o benefício potencial justificar o risco potencial.


Sulfato Ferroso 40 mg Fe++

Destinado ao tratamento da anemia por deficiência de ferro que decorre de privação alimentar, perdas crônicas ou interferência na absorção de ferro para crianças com mais de 7 anos, jovens e adultos. Tratamento da anemia da gravidez.


Tacrolimo (1 mg e 5 mg)
Tacrolimo é recomendado depois que você é submetido a um transplante de rim, fígado ou coração, a fim de evitar que seu organismo rejeite o órgão transplantado. Recomenda-se que tacrolimo seja utilizado concomitantemente com corticosteroides.


Vitamina A (100.000 UI e 200.000 UI)
É indicado quando a deficiência de vitamina A possa ocorrer como resultado de transporte ou armazenamento alterado em pacientes com abetalipoproteinemia, deficiência protéica, diabetes melito, hipertireoidismo, febre, doenças hepáticas ou fibrose cística com envolvimento hepático. É administrada nos casos de hipovitaminose A (deficiência de vitamina A). A hipovitaminose A é caracterizada por lesões oculares próprias da deficiência desta vitamina, que se caracterizam como: cegueira noturna, xeroftalmia (ressecamento dos olhos), ceratomalácia (amolecimento da córnea, que se torna seca e opaca) e manchas de Bitot (manchas oculares branco acinzentadas), além de ressecamento da pele e deficiência de crescimento.


Zidovudina 100 mg
É destinado ao tratamento da imunodeficiência humana causada pela infecção pelo HIV, associada a outros antirretrovirais. É utilizada em adultos e crianças. É também usado na infecção pelo HIV durante a gestação e para prevenir a transmissão materno- fetal em esquemas que incluem o uso do medicamento pela mãe antes e durante o parto etratamento do neonato.


4 x 1 (rifampicina + isoniazida + pirazinamida + etambutol)

Este medicamento é indicado para o tratamento de tuberculose pulmonar e extra pulmonar, na fase inicial intensiva do tratamento.