Farmanguinhos doa cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis para a Associação Lutando para Viver Amigos do INI

Ação foi realizada em parceria com a farmacêutica Blanver nesta quinta-feira (19/12)

O Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz), em parceria com a Blanver, realizou a entrega de cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis para a Associação Lutando para Viver Amigos do INI, que apoia os pacientes atendidos pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz).

Responsável pela Divisão de Segurança do Trabalho, Roberto Lopes representou Farmanguinhos durante a entrega dos alimentos. (Foto: Lean Morgado)


A campanha aconteceu durante os meses de novembro e dezembro entre os profissionais de todos os campi de Farmanguinhos. Além dos alimentos, foram arrecadados itens como sabonete, molho de tomate, creme dental, biscoitos e óleo de soja. A iniciativa é um gesto de solidariedade dos trabalhadores e reforça o compromisso institucional com o cidadão.

O diretor de Farmanguinhos, Jorge Mendonça, destacou a importância da doação, que acontece há 15 anos. “Mais do que fornecer antirretrovirais, prezamos pela saúde integral dessas pessoas e nos unimos a profissionais e parceiros para oferecer um fim de ano mais digno para os pacientes tratados no INI”, ressaltou.

Presente na entrega, a diretoria do INI/Fiocruz, Valdiléa Veloso, agradeceu a parceria de longa data. “É muito gratificante receber em mais um fim de ano essa doação dos profissionais de Farmanguinhos. Essa iniciativa é um ato de amor, empatia, compaixão e solidariedade que nos une para atender a necessidade da nossa população mais vulnerável”, declarou.

A entrega aconteceu nesta quinta-feira (19/12), na sede da Associação, no campus Manguinhos.

Associação Lutando para Viver Amigos do INI – Criada em 1998, a associação tem o objetivo de prestar apoio social aos pacientes do INI, que realizam tratamento de HIV/Aids, oferecendo assistência, cestas básicas, auxílio transporte, medicamentos e ajuda psicológica. 

 

Esta matéria foi produzida pelo auxiliar de comunicação Lean Morgado, sob a orientação técnica da analista de Gestão de Talentos e Comunicação Arielle Curti.

 
 

Anterior

Reunião externa 2024

Próximo

Com mais de 14 mil ensaios realizados, Plataformas Tecnológicas de Farmanguinhos/Fiocruz realizaram balanço de 2024  

Deixe um comentário